São Luis

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Passei uma semana em São Luís, pelejando pra encontrar um espaço pra apresentação de "Valquírias" e com muita dificuldade consegui, e é um excelente espaço, Oficina das Artes e fica em frente ao terminal da integração da Praia Grande, mesmo local que Marcelo Flecha fez o lançamento do livro "Cinco Tempos em Cinco Textos" e por falar no autor do livro, tive o privilégio de passar um tempo com ele e alguns amigos, foi uma noite agradável regada a vinho e uma macarronada com camarão preparada por Hellen, que por sinal me acolheu carinhosamente em sua casa, ela e Lauande Aires e Tereza e Lasly. Foi uma semana muito divertida e aconchegante. Obrigado aos meus amigos que sempre me acolhem com amor e carinho, ao Cesar Boaes e Adeilson pela divertida companhia e colaboração, desejo sucesso a eles, pois também estão na luta com um novo espetáculo.
E sobre "Valquírias", o Cordão se apresenta na Ilha dias 18 e 19 de novembro as 20:h no espaço Oficina das Artes.

Agradecimentos

quinta-feira, 20 de outubro de 2011





























Só temos a agradecer ao pessoal da organização da I Mostra de Teatro de Rua de João Lisboa. Foi lindo ver os artístas reunidos, celebrando a vida, entregando-se aos outros. Doação, o artista tem que se doar, dar-se.



Fomos bem acolhidos, tudo ocorreu bem, apresentamos o "O Boi Tinhoso" em um roda tão bem colocada, cheia, bonita, aconchegante, o espaço do fazer teatral precisa proporcionar esse prazer, mesmo quando dói e há de sempre doer. Somos vivos.




Beijos a todos!


Curtam as fotos feitas por Vanusa Babaçu.






















Mais Notícias

segunda-feira, 10 de outubro de 2011





Quem quiser saber mais sobre a I Mostra de Teatro de Rua de João Lisboa - MA, pode acessar o blog da Mostra este é o endereço http://oteatronarua.blogspot.com/



Acessem e fiquem por dentro da programação.



E só pra lembrar estaremos lá com o Espetáculo "A Lenda do Boi Tinhoso" de Junio Santos.










João Lisboa

segunda-feira, 3 de outubro de 2011



O Cordão se prepara para mais uma missão cultural. Dia 15 de outubro o grupo vai a cidade de João Lisboa - MA para participar da "I Mostra de Teatro de Rua de João Lisboa" e é um privilégio para nós do grupo. O convite veio de nossa amiga Vanusa Babaçu, uma das organizadoras do festival.
O Cordão se apresenta dia 15 pela manha com o espetáculo "A Lenda do Boi Tinhoso" um texto de Junio Santos e Filippo Rodrigo. A direção do espetáculo de rua é de Xico Cruz.

Sobre o espetáculo:



Mateus aperreado procura por Catirina. Entre cantigas e versos os dois se encontram e percebem que o Boi Tinhoso não quer mais brincar. Enquanto eles vão conversando e usando de artifícios pra levantar os ânimos do boi, as outras expressões culturais aparecem. A primeira a surgir em meio à agonia de Mateus e Catirina é a Cultura de Massa, que tenta convencer Mateus a largar a brincadeira do Boi e cair na folia das micaretas, dos carnavais e se entregar aos ritmos envolventes da Bahia. Em seguida aparece a cultura Erudita que também começa a provocar Mateus e Catirina, os personagens travam diálogos ferrenhos, provocantes e com muita rima em cordel.
A Lenda do Boi tinhoso é uma montagem divertida, alegre, com cantigas de roda, danças e rimas. É muito inteligente e reflexivo.

Ficha Técnica:

Espetáculo: O Boi Tinhoso
Autor: Junio Santos e Filippo Rodrigo
Direção: Xico Cruz
Elenco: Mikael Carvalho, Fredson Silv, Ediverge Maria e Gracinha Donato.
Duração: 40 minutos.
Classificação: Livre

Contador de visitas

Contador de visitas
Sejam bem vindos ao blog do Cordão.
Contador de visitas